Pular para o conteúdo

Link dedicado x Banda Larga – entenda as diferenças

A internet banda larga e o link dedicado são serviços distintos, oferecidos por operadoras, responsáveis pela boa qualidade da rede.

Ambos são conexões em alta velocidade e disponíveis por meio de diversas tecnologias como: DSL/ADSL, rádio/wi-fi, celular, satélite, cabo digital e fibra óptica. Porém, cada um tem características distintas para ambientes correspondentes a elas.

Principais diferenças e benefícios desses serviços

Graças à internet, grandes transformações tecnológicas repercutem nas empresas, no trabalho, na educação, no consumo, entre outras áreas. E, para que esse uso seja inteligente e eficiente, é preciso avaliar as necessidades e contextos. Isso também se aplica à internet banda larga e ao link dedicado.

A internet banda larga é um serviço que dispensa linha telefônica para transmissão de dados. Sua velocidade é calculada em bits por segundo. Por exemplo, em um segundo, ela transmite dados de 1000 bits ou 125 bytes.

Esse serviço é indicado para o uso doméstico, já que seus benefícios estão relacionados à navegação pelas redes sociais, downloads, assistir a vídeos, ouvir músicas, com rapidez satisfatória, utilizando da mesma franquia contratada, sem adicionais.

Já o link dedicado foi criado especialmente para o cenário corporativo e atende muito bem essa demanda. Com ele, as empresas têm acesso à internet através de um único canal, que transmite seus dados importantes e críticos com mais segurança e sem congestionamento no acesso. Diferentemente, a internet banda larga, possui conexões compartilhadas por muitos usuários, apresentando uma performance estatística, ora mais rápido, ora mais lenta. Pois, nesse caso, a velocidade do acesso à internet dependerá da quantidade de usuários simultâneos em uma mesma região

Link dedicado – segurança e produtividade para sua empresa

Além da exclusividade e garantia de estabilidade do serviço, o link dedicado oferece mais disponibilidade e melhor performance   para o seu negócio, trazendo nas diversas atividades do cotidiano corporativo, o que influencia positivamente na economia de custos e produção.

Mais que um serviço de internet, o link dedicado é uma solução que abrange menos riscos de paradas aos usuários, com suporte técnico direto, proteção de dados e toda a assistência durante o contrato. Porém, esse conjunto de vantagens depende da escolha certa pela operadora que implantará a solução.

A Century Telecom possui a expertise necessária, já que há mais de 20 anos atua nesse setor, comercializando um moderno e amplo portfólio, com opções sob medida para atender às necessidades de cada empresa. Obtenha mais informações, entrando em contato com nossos consultores.

Contrate agora as soluções Century Telecom